domingo, 28 de novembro de 2010

Policiais invadem Complexo do Alemão

Na manhã deste domingo, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Polícia Federal e a brigada de paraquedistas invadiram o Complexo do Alemão. Cerca de 2.600 homens participaram da megaoperação, que teve início às 8h.
A madrugada no local foi tranquila, mas um intenso tiroteio começou às 6h40min da manhã. Com a chegada de dois helicópteros da polícia, contendo atiradores de elite, que dão auxílio aos oficiais em terra, a ocupação do conjunto de favelas do Alemão foi iniciada.
Os soldados do Bope entraram no local em veículos blindados da Marinha, comandados por Fuzileiros Navais. Alguns homens da equipe de atiradores do Bope conhecida como Snider, estavam com o rosto pintado como tática de diminuir a luminosidade e facilitar na hora de ser feito os disparos.
A Polícia Civil tomou a área conhecida como Areal, uma das regiões de mais difícil acesso ao Complexo do Alemão, segundo o chefe da Polícia Civil Allan Turnowski. A entrada da favela da Grota também está cercada de policiais. No início da ocupação, duas pessoas foram presas e drogas foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário