domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense vence e é campeão brasileiro


Neste domingo, Emerson, o argentino Conca, considerado um dos melhores jogadores da competição, e todo o elenco tricolor puderam marcar seus nomes na história do Fluminense. Com o desafio de vencer o Guarani, no Engenhão lotado, para se consagrar campeão brasileiro, a equipe venceu o alviverde por 1 a 0 e se tornou campeão brasileiro. Depois ficar 26 anos com o grito engasgado, os mais de 40 mil torcedores que compareceram ao estádio, além dos outros espalhados pelos pontos da cidade, puderam soltar o grito de campeão e comemorar a vitória .
Rotulado pela torcida como "time de guerreiros", o tricolor carioca mostrou o porquê desta fama. Depois de conseguir uma arrancada sensacional no ano passado, livrando-se do rebaixamento, a equipe comandada por Muricy Ramalho permanceu na liderança do campeonato deste ano durante 23 rodadas.
No jogo deste domingo, o time das Laranjeiras entrou em campo dependendo somente de si para erguer a taça e soltar o grito. Mas para quem achou que seria fácil enfrentar o Guarani, praticamente rebaixado, se enganou. A partida começou com o Fluminense indo pra cima e buscado o ataque, mas o nervosismo tomava conta de cada um dos jogadores. O resultado de tantos passes errados e o ritmo lento de jogo, foi um primeiro tempo de 0 a 0. O único motivo de comemoração da torcida tricolor durante os primeiros 45 minutos, foi um gol do Goiás, no Serra Dourada.
Com o início da segunda etapa, a tensão dos torcedores aumentava. Restavam apenas mais 45 minutos para o Fluminense consolidar a vitória e se tornar campeão brasileiro em 2010. Foi, então, com o gol do Palmeiras em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas, que a torcida resolveu soltar a voz e empurrar o time. Os resultados nos jogos do Corinthians e Cruzeiro favoreciam os cariocas.

Quando o técnico Muricy Ramalho resolveu pôr Washington no lugar de Julio César, com cãimbras, a equipe pareceu ficar mais motivada. Sem marcar gol há 15 partidas, o Coração Valente deu passe de cabeça para Emerson marcar o gol do título. Carlinhos fez cruzamento para área encontrando Washington, que tocou de cabeça para o Sheik finalizar com a perna esquerda, mandando a bola por baixo das pernas do zagueiro Ailson e do goleiro xará. 1 a 0 para o Fluminense e a torcida tricolor foi a loucura.
O sofrimento e a ansiedade voltaram depois da virada cruzeirense perto do fim do jogo. Enquanto isso, no Serra Dourada o placar marcava o empate entre Goiás e Corinthians. Os resultados obrigavam a vitória tricolor para que o time pudesse comemorar o título de campeão brasileiro. Com o cronomêtro ultrapassando os 40 minutos, Fred e Emerson, no banco, pediam desesperados o final da partida. Depois do apito final de Carlos Eugênio Simon, que encerrou sua carreira no Engenhão, a torcida tricolor pôde enfim comemorar o tão esperado título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário