sábado, 20 de novembro de 2010

Flamengo encara Guarani em casa e vence


Neste sábado, o Flamengo recebeu o Guarani, no Engenhão, pela 36ª rodada do campeonato brasileiro. A torcida lotou o estádio para ver a partida encarada como decisiva para os dois times.
Logo no início do primeiro tempo, Renato Abreu, em cobrança de falta, manda a bola no ângulo e faz 1 a 0 para o Flamengo. O jogo segue em ritmo rápido, o Guarani vai buscando chances de ataque e, aos 12 minutos, surge o empate com cobrança de falta pela esquerda. Baiano cobra fechado e Marcelo Lomba falha na defesa. Tudo igual no Engenhão. Com o empate, o time rubro-negro deixa nítido o nervosismo e começa a errar passes.
Deivid se machuca e é substituído por Diego Maurício. Aos 30 minutos, enquanto a torcida flamenguista vaia o goleiro Marcelo Lomba, Emerson faz uma defesa incrível pelo Bugre. Depois de receber bola de Maldonado, Leo Moura fica na cara do gol, mas na finalização Emerson espalma. A reação rubro-negra vem aos 33 minutos, Diogo sai jogando pelo meio, a zaga do Guarani erra e deixa Diego Maurício livre para mandar pro fundo da rede. 2 a 1 a favor do Flamengo.
No segundo tempo, a torcida grita o nome de Petkovic. O time carioca erra muitos passes e dá liberdade ao Guarani. Aos 27 minutos, Vanderlei Luxemburgo atende o pedido da torcida e coloca Petkovic no lugar de Diogo. Logo ao entrar, o sérvio vai para a área e cria chance para o rubro-negro, levando a arquibancada a loucura. Maldonado quase prejudica o time ao dar a bola de presente para Mazola, mas no cruzamento Angelim afasta. O Guarani vai pra cima, procurando o empate, Baiano cobra falta e Aílson cabeceia para bem perto da trave de Marcelo Lomba.
Faltando quatro minutos para o fim da partida, um torcedor flamenguista invade o campo, mas é rapidamente pego pelos policiais.
Geovane comete falta em Juan e recebe cartão amarelo. Com isso, o jogador fica suspenso para o próximo confronto do Bugre, contra o Grêmio.
O resultado é bom para o Flamengo, que respira um pouco mais aliviado, com 43 pontos, na 13ª posição da tabela. O Guarani permanece na zona de rebaixamento, com 37 pontos, em 18º lugar. O Bugre enfrenta o Grêmio, em casa, na próxima rodada. Já o rubro-negro encara o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 GUARANI

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/11/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e João Antônio Paulo Neto (DF)
Cartões Amarelos: Leo Moura, Juan, Diego Maurício e Willians (FLA); Preto e Geovane (GUA)
Público Pagante: 34.944
Público Presente: 39.720
Renda: R$387.940,00

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson (Marquinhos) e Renato; Diogo (Petckovic) e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GUARANI: Emerson, Apodi, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Baiano, Preto (Paulinho) e Barboza (Mário Lúcio) (Pablo); Mazola e Geovane. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário