domingo, 26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos leva uma multidão a Copacabana


Em um show emocionante em plena noite de natal, Roberto Carlos cantou para uma multidão de fãs. Um público variado foi visto nas areias da praia de Copacabana, de crianças até idosos, que cantavam os sucessos do Rei, por quase duas horas.
Marcado para às 21h30min, o espetáculo teve início após, aproximadamente, 30 minutos de atraso. Segundo os organizadores, havia 1 milhão de pessoas prestigiando o evento, mas, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 mil pessoas marcaram presença no local. O evento foi promovido pela Rede Globo, como parte da programação de fim de ano da emissora. A pedido do Rei, a maioria dos fãs vestiam roupas brancas e azuis, cores favoritas do cantor.
Anunciado pela repórter Glória Maria, Roberto Carlos subiu ao palco e iniciou o show ao som de "Emoções", logo em seguida, o público o acompanhou no hit "Além do Horizonte". No intervalo entre uma canção e outra, o cantor conversava com seus fãs e aproveitou para agradecer ao prefeito Eduardo Paes, pela oportunidade da realização do show, o Rei também se desculpou por ter ficado grande parte do tempo sentado, declarando que "tudo fica mais difícil quando não se tem 35 anos". Dando sequência ao show, Roberto Carlos homenageou o bairro cantando "Copacabana, princesinha do mar".
Entre os convidados, a primeira a subir ao palco foi a cantora sertaneja Paula Fernandes, que ficou nitidamente emocionada. Depois a dupla Bruno e Marrone embalou a multidão com o sucesso "Dormi na praça". O grupo de pagode Exaltasamba também marcou presença, levando o público mais jovem a loucura com músicas como "Tá vendo aquela lua" e "Fugidinha". Para encerrar as participações, a escola de samba Beija-Flor, que no próximo carnaval irá homenagear o cantor, presenteou o Rei com uma bandeira da agremiação com a frase "como é grande o nosso amor por você".
O show foi encerrado no clima natalino, "Noite Feliz" contou com a parceria do coral de 200 crianças da Escola de Música da Rocinha. Logo após, dando fim ao espetáculo, o público soltou a voz com "Jesus Cristo" em ritmo de samba, junto com a bateria da Beija-Flor. Enquanto isso, no telão era exibido a imagem do Cristo Redendor e, como tradicionalmente acontece, Roberto Carlos jogava rosas brancas e vermelhas para os fãs.
No dia seguinte ao show, foram divulgados as estatísticas do órgaos públicos, no esquema especial montado para o evento. Segundo a Comlurb, foram recolhidos 73 mil toneladas de lixo. A Operação de Choque de Ordem rebocou 162 veículos. Durante o evento, os postos médicos montados na praia, receberam 267 pessoas, o maior índice de atendimentos foram relacionados à mulheres com pressão alta e mal estar. Dos pacientes examinados no local, três precisaram ser removidos para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Um homem de 60 anos com asma grave, um jovem de 17 anos, com intoxicação e uma mulher de 68 anos, com dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário