segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conca se destaca em premiação do Campeonato Brasileiro


Na noite desta segunda-feira, aconteceu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, a premiação para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2010. A festa foi comandada pelos atores Evandro Mesquita e Marcos Palmeiras. Além das premiações, o evento contou com homenagens especiais à torcida do Bahia, ao Corinthians, que esse ano comemorou seu centenário, à seleção brasileira campeã em 1970 e ao atacante Ronaldo, Fenômeno.
Depois de 26 anos, os jogadores do Fluminense, finalmente, puderam erguer a taça de campeões brasileiros de 2010. O capitão Fred junto com o ídolo Conca levantaram o troféu, entregue pelo presidente Luis Inácio da Silva, torcedor assumido do Corinthians, maior rival do tricolor carioca na disputa pelo título.
Para gerar ainda mais polêmica na rivalidade, o presidente ao Timão, Andrés Sanches, foi alvo de vaias depois de ser chamado ao palco para homenagear o centenário do clube paulista e fazer uma declaração irônica.
“Descemos e voltamos pela porta da frente”, disse Sanches, se referindo, indiretamente, ao fato do Fluminense ter retornado da terceira para a primeira divisão, sem a passagem pela série B, devido a criação da Copa João Havelange em 2000.
A torcida tricolor presente no teatro vaiou intensamente o presidente corintiano, que afirmou não estar citando o clube carioca. Mas foi o necessário para que um coro pudesse provocar o alvinegro paulista, gritando “É centernada”. Já que não houve conquista de título importante no ano em que o Timão comemorou 100 anos.
Além da escolha da seleção do Brasileirão, houve premiação para o árbitro do ano, revelação do campeonato, craque da galera, melhor jogador e torcida de ouro. Os campeões da Série B e C também receberam suas taças.

Confira abaixo a lista dos premiados:

Craque da Galera: Conca (Fluminense)
Revelação: Bruno César (Corinthians)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Torcida de ouro: Bahia
Melhor Jogador da Competição: Conca (Fluminense)

Seleção do Campeonato:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-Direito: Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita: Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda: Miranda (São Paulo)
Lateral- Esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians)
Volante pela direita: Jucilei (Corinthians)
Volante pela esquerda: Elias (Corinthians)
Meia pela direita: Montillo (Cruzeiro)
Meia pela esquerda: Conca (Fluminense)
Atacante 1: Jonas (Grêmio)
Atacante 2: Neymar (Santos)
Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário