sexta-feira, 2 de julho de 2010

Seleção Brasileira é eliminada da copa do mundo


Após jogar contra a Holanda, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da copa do mundo, o Brasil foi eliminado e o sonho do hexa ficará para 2014.
A seleção brasileira fez o gol durante o primeiro tempo, com Robinho. Nessa primeira etapa do jogo, o Brasil demonstrou um belo futebol, com domínio da posse de bola, passes ofensivos e vontade de gol, mas isso não foi suficiente para a classificação.
Após o intervalo, a seleção holandesa buscou a virada do jogo que teve início aos sete minutos, com cruzamento de Sneijder . Um gol resultante de uma falha do goleiro Julio Cesar. Com o empate, a seleção brasileira ficou abatida e passou a jogar defendo os contra ataques holandeses, essa atitude acabou gerando o segundo gol holandês aos vinte e dois minutos, com a cobrança de escanteio e cabeçada de Sneijder .
Com a classificação holandesa para a semifinal, a polêmica permaneceu fora de campo, com comentários relacionados a Felipe Melo, meio de campo da seleção brasileira. Durante a coletiva de imprensa, as perguntas mais freqüentes feitas a Dunga se referiam a expulsão do atleta, que depois de ter derrubado o jogador holandês, pisou no jogador adversário, atitude que evidenciou o descontrole emocional da seleção brasileira. A declaração do técnico holandês em relação a Felipe foi que “a atuação do meia envergonha o futebol do Brasil”.
Torcedores inconformados com a derrota e desclassificação brasileira receberam a seleção na chegada ao hotel com gritos de “burro” ao técnico Dunga.
O adversário da Holanda na semifinal será o Uruguai, que venceu Gana em cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário