segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Sonho do Hexa


Caminhando pelas ruas hoje, percebi que o assunto predominante entre a população continua sendo a eliminação brasileira na Copa do mundo. Nota-se que ao tocar no assunto a expressão no rosto das pessoas é de decepção. A expectativa de muitos torcedores era grande, mesmo com as críticas em relação aos jogadores escolhidos por Dunga para estarem presentes na África do Sul.
Pois agora toda festa que os brasileiros estavam fazendo nos dias de jogo do Brasil chegou ao fim. Há quem tenha gostado da eliminação, porque assim a vida voltou ao "normal", sem as interrupções em repartições públicas, em escolas, faculdades e até mesmo no local de trabalho. O Brasil literalmente parava durante 90 minutos para ver o futebol da seleção canarinho, para vibrar e torcer.
Não foi dessa vez que gritamos "é hexa!", não foi dessa vez que mais uma estrela pudesse ser acrescentada na camisa verde e amarela (ou azul), não foi dessa vez que muitos torcedores sorriram com orgulho (confesso que eu fui uma daquelas pessoas que choraram ao ouvir o apito sinalizando o final da partida).
O sonho do hexa? Fica pra daqui a quatro anos. Quem sabe em 2014 possamos gritar, sorrir e festejar a vitória em casa. É quase impossível não concordar que em época de Copa nosso país fica mais alegre e em 2014 é exatamente isso que se espera. Com o mundial sendo realizado aqui no Brasil, toda essa alegria com certeza será maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário