domingo, 21 de março de 2010

Empate no placar e na liderança


Com estádio vazio, aproximadamente 9 mil torcedores, e uma arbitragem que deixou a desejar, Flamengo e Botafogo empataram em jogo pela quinta rodada da Taça Rio, no Engenhão.
No primeiro tempo, o time alvinegro criou mais chances, enquanto o time rubro negro jogava de forma mais lenta. O Botafogo saiu na frente com Herrera, em cobrança de um pênalti não existente, marcado após Everton Silva ter feito falta (fora da área) em Lucio Flavio,aos 17 minutos. Logo em seguida, aos 21 minutos, Adriano igualou o placar com um gol de carrinho.
Com o empate o Flamengo empolgou mais o jogo, mas perdeu chances de gol com Vagner Love, sumido no jogo. Para deixar o primeiro tempo ainda mais turbulento, jogadores do Flamengo irritaram-se com a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães e uma confusão se formou entre Álvaro e Herrera, resultando uma marcação de falta a favor do Botafogo. O primeiro tempo terminou empatado, mas com o time alvinegro aparecendo mais e obrigando Bruno a ter que fazer defesas difíceis.
O segundo tempo começou com ameaças do Flamengo,mas foi Herrera novamente que ampliou o placar para o Botafogo, aos 9 minutos, após cruzamento pela direita. A partida seguiu com Vagner Love aparecendo mais em campo, com duas finalizações que só não resultaram em gol, graças a defesa do goleiro Jefferson. O time alvinegro começou a jogar mais recuado, procurando manter o resultado, a tática concretizou-se com substituição de Somália, que saiu de campo sentindo a perna direita, por Fabio Ferreira. A mudança fez com que Sandro Silva passasse a jogar na lateral direita. A equipe rubro negra também fez alterações, trocando Álvaro, também machucado, por Ronaldo Angelim e Pet, saindo de campo vaiado pela torcida botafoguense, por Vinicius Pacheco. As substituições fizeram o Flamengo crescer e jogar mais no ataque, buscando o gol de empate. E ele veio depois de muito sufoco, aos 48 minutos, com cabeçada de Adriano, encerrando o dramático clássico carioca.
O resultado manteve os dois times líderes em cada um de seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário