segunda-feira, 15 de março de 2010

Chuva, Confusão e Penâltis no Clássico dos Milhões


Após ser manchete de jornais devido o escândalo com sua noiva, Adriano sai do Maracanã reverenciado pela torcida aos gritos de: ‘ O Imperador Voltou’. Tudo bem que o gol foi resultado da marcação de um pênalti que ninguém sabe de onde surgiu, mas o atacante rubro negro aproveitou a oportunidade de dar a vitória ao Flamengo, ao contrario de Dodô, que desperdiçou dois pênaltis.
Enquanto de um lado houve reconciliação e orgulho da torcida, do outro a revolta predominou. Bruno e Adriano saíram de campo rindo a toa com a reação da nação rubro negra em relação ao clássico, mas Dodô não teve a mesma alegria. O atacante foi vaiado pela torcida cruzmaltina que pediu, inclusive, a saída dele.
A vitória do Flamengo por 1 a 0 foi importante e deu ao time rubro negro o lugar no topo da tabela de classificação do Grupo A, com 12 pontos. O Flamengo permanece invicto na Taça Rio e já se prepara para o jogo de quarta contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, em Santiago, no Chile. Já o Vasco, vice líder do Grupo B, com nove pontos, encara o Olaria na próxima rodada da Taça Rio, sábado as 19h30min.
Fora de campo, o cenário do clássico foi marcado por desorganização e violência. Muitas pessoas desistiram de ir ao Maracanã por causa da chuva que causou alagamento e transtornos no trânsito. Sem contar nas tradicionais provocações entre torcedores do Flamengo e Vasco. Houve registro de confusões na Avenida Brasil, na altura da Penha, e na Praça XV. No Maracanã, o policiamento foi reforçado e não houve registro de confrontos. Dentro de campo, a rivalidade entre as torcidas foi demonstrada somente através de músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário