quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fluminense vence o Ceará no Engenhão e segue na liderança


Na disputa pela liderança, o Fluminense deu a volta por cima e venceu o Ceará hoje, no Engenhão, pela primeira rodada de returno do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 1 a favor do tricolor carioca, mantém o time na vantagem de 4 pontos do Corinthians, segundo colocado, que joga as 22h contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.
O que se viu no início do primeiro tempo foi a presença constante de Conca em jogadas que levaram perigo a defesa cearense. Logo aos 5 minutos de jogo, Mariano cruza a bola que passa por todo mundo e chega no fundo do gol de Michel Aves. Primeiro gol do Flu.
O Ceará só levou perigo aos 10 minutos, com chute do atacante Magno Alves que acertou a trave. Mesmo com a jogada, o Fluminense voltou a pressionar e aos 22 minutos, Conca recebe passe de Mariano que tocou para Washington, sozinho, fazer o segundo gol tricolor, e o sétimo dele no time, acabando com o jejum.
Em desvantagem, o Ceará buscou armar contra- ataque, mas quem ampliou o placar foi o Fluminense, aos 30 minutos, novamente com Washington, que recebeu a bola de Conca e chutou direto para o fundo da rede.
No segundo tempo, o domínio que a equipe carioca manteve sobre o alvinegro cearense na primeira etapa do jogo, diminuiu e com isso a partida esfriou.
A troca de passes entre Conca e Washington continuou persistente, mas sem resultado. Quando a defesa cearense não afastava, os erros de toques de bola atrapalhavam a dupla.
O Ceará acabou crescendo na partida e aos 44 minutos, Camilo, em contra-ataque rápido, toca para Geraldo, livre, chutar com eficiência por baixo do goleiro Fernando Henrique e diminuir a desvantagem do alvinegro.
Com a derrota, o Ceará permanece em 11º lugar na tabela do campeonato, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense joga contra o Atlético Goianiense, sábado, às 18h30, no Serra Dourada..E o Ceará enfrentará o Santos, domingo, também às 18h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE (3)

Fernando Henrique, Gum, André Luis, Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti), Fernando Bob (Marquinho), Conca, Deco e Julio Cesar (Carlinhos); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

CEARÁ (1)

Michel Alves, Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Heleno (Geraldo), Michel, João Marcos, Camilo (Oziel) e Ernandes; Kempes e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio

Gols: Mariano aos seis; Washington aos 22 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Geraldo aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando Bob (Fluminense); Michel, Heleno, Anderson (Ceará)
Público: 4.632 (pagantes) / 5.698 (presentes)
Renda: R$ 85.440,00
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Luís Alberto Kallenberger (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário