domingo, 26 de setembro de 2010

Fluminense vence e retorna a liderança


O Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, e, com a derrota do Corinthians para o Inter, voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora está com 48 pontos e deixou o Rubro-Negro baiano na 11ª posição, com 31 pontos.
O início do jogo foi lento, com mais observação das duas equipes. Tanto o Fluminense quanto o Vitória, buscavam troca de passes. A primeira chance surgiu no lado Tricolor, aos 8 minutos, Washington dominou uma bola levantada por Rodriguinho e chutou perto da marca do pênalti. O goleiro Viáfara encaixou com tranquilidade.
O rubro-negro baiano respondeu aos 14 minutos, quando Eduardo tocou para Elkeson, na meia-lua, chutar para o gol. Mas, a bola explodiu no zagueiro Gum e foi para escanteio. A partir do lance, a equipe baiana procurou explorar mais as chances de ataque.
Apesar da presão do Vitória, o Flu também começou a criar situações de perigo e a partida se manteve equilibrada no primeiro tempo. Com o retorno do intervalo, o Vitória permaneceu lutando para fazer o gol e, aos 6 minutos, Schwenck chutou forte e a bola tomava a direção do gol, mas acabou desviando na zaga e saiu pela linha de fundo. Elkeson ainda tentou alcançá-la com um carrinho, mas não teve sucesso.
O aproveitamento foi então do Flu, que aos 12 minutos, após jogada de Rodriguinho pela direita da grande área, o capitão baiano Vanderson derrubou o rápido atacante tricolor e o árbitro marcou penalidade a favor da equipe carioca. Conca se apresentou para a cobrança e com precisão mandou para o fundo da rede do Vitória.
Não demorou muito para que o Vitória buscasse o empate e, aos 16 minutos, Bida cobrou falta de longe e o goleiro tricolor Rafael espalmou. A bola ainda bateu na trave e o atacante Henrique chegou para marcar e deixar tudo igual.
A partir daí, o jogo passou a ser no estilo “toma lá, dá cá”. O Fluminense novamente desempatou, aos 19 minutos, com assistência de Conca, deixando Rodriguinho na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede na saída do goleiro Lee.
O Vitória passou a pressionar o Tricolor para correr atrás do prejuízo, explorando situações de contra-ataques. Mas quem teve nova oportunidade foi o Fluminense, aos 39 minutos, quando Deco cruzou para Washington tocar de cabeça para fora. O Rubro-negro respondeu aos 43 minutos, em cobrança de falta. Ramon colocou com categoria no canto, mas a bola acertou a trave.
Com a vitória e o resultado do jogo entre Internacional e Corinthians, o Flu voltou a liderança, com 48 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira.



FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio:Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora:26/9/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro:Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares:Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha (AL)
Cartões amarelos:Bida e Wallace (VIT) Carlinhos e Deco (FLU)
Público:11.187
Renda:R$ 348.030,00

VITÓRIA: Viáfara (Lee), Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramon), Ricardo Conceição, Elkeson e Bida; Henrique e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva.


FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos Julio Cesar); Diogo, Fernando Bob, Deco (Valencia)e Conca; Rodriguinho (Marquinho)e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Um comentário:

  1. valeu tata, da-lhe nense, e para aqueles que tratavam como cavalo paraguaio, está ai o resultado.
    realmente a jornalista está se destacando em suas matérias.
    muito bom menina
    bjos

    ResponderExcluir