quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fluminense empata e se despede do Maracanã


Em jogo realizado hoje as 22 horas, no Maracanã. O Fluminense enfrentou o Palmeiras e empatou.
O tricolor carioca entrou em campo sem Diguinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e Mariano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo . Com isso, Fernando Bob permaneceu no meio campo e Thiaguinho foi escalado como titular, improvisado na lateral direita. Gum e Emerson, que cumpriram suspensão na última rodada, retornaram ao time.
Logo no início do primeiro tempo, Emerson mostrou entrosamento com Deco em um lançamento na área para o brasileiro naturalizado português, que conseguiu o escanteio. O Flu foi pressionando o time paulista, que só foi levar perigo a área tricolor aos 13 minutos, com cruzamento de Marcos Assunção para Rivaldo, que cabeceou na medida, mas o goleiro Fernando Henrique fez bela defesa com o joelho. Logo em seguida, aos 15 minutos, Washington recebeu passe livre na área, se atrapalhou ao chutar, mas a bola sobrou para Conca que chutou de primeira e a bola acabou parando no pé de Emerson que abriu o placar para o tricolor das Laranjeiras.
Com o gol tricolor, o Palmeiras partiu pra cima, mas a partida seguia equilibrada. Aos 31 minutos, Belleti entrou no lugar de Diogo, substituído por sentir dores na coxa. Em três minutos o verdão acabou levando dois cartões amarelos, com Edinho que fez falta em Belleti e Pierre que derrubou Conca na intermediária. O final do primeiro tempo foi de pressão tricolor, com bola chutada por Emerson carimbando a trave palmeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mostrando não estar abatido apesar do resultado e partiu pra cima do Fluminense. Aos 13 minutos, o técnico Felipão faz a primeira substituição, colocando Luan no lugar de Fabrício. O time carioca diminuiu o domínio mostrado no primeiro tempo e o Palmeiras aproveita para dar trabalho a Fernando Henrique, com cobrança de falta de Marcos Assunção, que mesmo batendo de longe chutou direto para o gol.
Parecendo estar perdido em campo, o chileno Valdivia sai de campo aos 27 minutos sendo substituído por Ewerthon. Seis minutos depois de entrar em campo o meia chutou de fora da área e a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora, para desespero da torcida tricolor. O Palmeiras seguiu pressionando o Fluminense.
Para reverter o jogo, Emerson sofre falta cobrada por Conca que cobrou na cabeça de Leandro Euzébio, o zagueiro mandou para o gol, mas Marcos fez ótima defesa. No lance seguinte, o Palmeiras voltou a pressionar com lançamento de Marcos Assunção para área, afastado por Belleti.
Muricy Ramalho decide recuar o time tirando Emerson para a entrada de Andre Luis, mais um zagueiro, mesmo o jogo estando no final. Depois de levar susto com cobrança de escanteio e maravilhosa defesa de Fernando Henrique salvando o gol, o Fluzão corre para o contra ataque e Deco fica cara a cara com Marcos, mas o goleiro palmeirense defendeu.
Faltando três minutos para o fim do jogo, Leandro Euzébio faz falta em Kleber e caba sendo expulso, por levar o segundo amarelo na partida. Marcos Assunção fez a cobrança na entrada da área em cima da barreira tricolor. Logo em seguida, Edinho recebeu lançamento e escorou de cabeça para Ewerthon, livre, empatar a partida.
Com o resultado o time paulista segue o campeonato em 9° lugar, com 24 pontos. O Fluminense se mantém na liderança, com 38 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário