quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Flamengo encara Grêmio fora de casa e empata


Em jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo se enfrentaram no Olímpico e terminaram a partida empatados em 2 a 2. O jogo marcou o retorno do técnico Silas, dessa vez como treinador do Fla, ao estádio desde que foi demitido do tricolor gaúcho.
Logo no início do primeiro tempo, o Grêmio mostrou a vontade de se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores e, aos 6 minutos, Renato acabou errando passe, dando a oportunidade de Adilson roubar a bola e tocar a bola para Souza que passou para Douglas abrir o placar a favor do Grêmio.
Apesar da maior posse de bola ser do Flamengo, o time não conseguia acertar os passes, isso acabou fazendo o Grêmio criar chances. Mas, aos 33 minutos, a equipe carioca se mostrou disposta a conquistar a vitória fora de casa. Leo Moura avançou pela direita e fez cruzamento, encontrando Kleberson, na primeira trave, para fazer o gol e igualar o marcador no Olímpico.
No final do primeiro tempo, Fábio Santos, vaiado pela torcida, se redimiu em campo e salvou o que poderia resultar na virada flamenguista. Aos 40 minutos, Diogo tabela com Kleberson e invade a área, mas o zagueiro acaba travando o chute do atacante rubro-negro.
O técnico Silas fez duas substituições durante o intervalo, por desgaste físico, o treinador optou por tirar Ronaldo Angelim e Kleberson e colocar Juan e Maldonado, respectivamente. Já no Grêmio, Renato Gaúcho substituiu Fabio Santos por Lúcio.
Aos 9 minutos,em cobrança de escanteio, a bola lançada por Souza desvia na cabeça de André Lima e Jonas finaliza, desempatando a partida. A chance de empate veio aos 19 minutos, Diogo arrisca de fora da área, o goleiro do Grêmio faz boa defesa e dá rebote para Deivid tentar aproveitar, mas Victor faz bela defesa, salvando o time gaúcho.
Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM

Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
Após defesa de Victor, o Grêmio perde duas chances seguidas de ampliar o placar. Aos 25 minutos, Jonas é lançado livre e acaba finalizando com chute que encobriu o goleiro Marcelo Lomba, mas David Braz aparece e corta a bola bem próximo a linha do gol. Logo em seguida, na cobrança de escanteio, Jonas cruza para André Lima que completa de primeira, mas o lance termina com defesa espetacular de Marcelo Lomba.
Com a pressão gremista, quem se destaca é Jonas, que além de se mostrar presente durante todo o jogo, ainda dá chapéu em Maldonado. O atacante aparece em praticamente todas as armações de ataque do tricolor gaúcho no segundo tempo.
Apesar do domínio gaúcho, o rubro-negro responde aos 40 minutos. Léo Moura dá passe na medida para Petkovic, um pouco atrapalhado, apenas tocar para o fundo do gol. No final da partida, os jogadores flamenguistas levam susto com cobrança de falta do Grêmio, Lomba afasta dando soco e a bola cai no pé de Douglas. O meia tenta chutar por cima do goleiro, que faz linda defesa. No rebote, a bola sobra para André Lima, que chuta e a bola passa rente à trave
Com o resultado o Flamengo segue no campeonato com 28 pontos, na 14ª posição da tabela.O próximo adversário do rubro-negro é o Palmeiras, 11º colocado, com 32 pontos, no Engenhão, sábado, às 18h30min.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 2 FLAMENGO
Estádio: Olímpico Monumental, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 22/09/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/Asp. FIFA)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Deivid e Léo Moura (Flamengo); Rafael Marques (Grêmio)
Renda: R$ 310.953,00
Público: 21.898 (pagante)/ 24.968 (presente)

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando (Roberson), Adilson, Douglas e Souza (Fernando); Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim (Jean) e Rodrigo Alvim (Petkovic); Toró, Corrêa, Kleberson (Maldonado) e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário