terça-feira, 1 de março de 2011

Rio de Janeiro comemora 446 anos


Nesta terça-feira, a cidade maravilhosa comemora seu aniversário e 446 anos com muita festa. Um palco montado na Quinta da Boa Vista, irá trazer muita música brasileira e agitação para os cariocas. O evento, que já está incluído no calenário oficial de eventos da cidade, é promovido pela prefeitura em conjunto com a Riotur. O início da comemoração está previsto para às 18 horas.

A festa gratuita, que terá como apresentador Otaviano Costa, irá começar com apresentação da banda Calçadão Carioca. O grupo irá animar o público com músicas os anos 80 e 90. Em seguida, Martinho da Vila presta sua homenagem ao Rio de Janeiro. A noite, por volta das 20h45min, a festa passará a ser comandada pelo grupo Paralamas do Sucesso. Depois será a vez do Monobloco levantar os cariocas com seus sucessos carnavalescos. Encerrando a festa, um DJ convidado irá colocar o público para dançar.

Além dos shows gratuitos, o prefeito Eduardo Paes esteve na rua da Carioca, no Centro da cidade, para a festa do tradicional bolo e comemoração, este ano com 10 metros. A celebração teve como marca a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, e a benção o Bispo Dom Orani Tempesta.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Cristo Redentor vai ganhar uma iluminação especial. As luzes serão acesas por volta as 19 horas, por meio e um telefone celular, enquanto acontece a cerimônia no Palácio das Laranjeiras, prevista para início às 18 horas.

Devido as comemorações, algumas ruas do Centro ficarão fechadas. O trecho da Rua da Carioca, entre a rua Uruguaiana e a Avenida República do Paraguai, ficarão interditadas. Alguns pontos da rua da Assembleia e da Avenida Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, serão fechadas até às 16 horas.

A Cidade de Deus também terá um palco montado para receber shows de Gilberto Gil, Maria Gadu, MV Bill e o grupo Revelação. E a sambista Leci Brandão subirá no palco sobre rodas, na Cinelândia, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário