quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Noite de título inédito para o Santos


Na noite de ontem, os Meninos da Vila deram ao Santos o título inédito da Copa do Brasil, o que garante o alvinegro praiano na Copa Libertadores de 2011.
Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, o time paulista ficou com a taça e fez a festa no estádio do Barradão, na Bahia. Isso porque no primeiro jogo, na Vila Belmiro, o peixe saiu na vantagem por 2 a 0.
Jogando em casa, o Vitória mostrou vontade de reverter o resultado que o desfavorecia no início do jogo, mas mesmo partindo para o ataque quem saiu na frente foi o Santos, que mostrou o porquê de ter começado o ano como favorito ao título de todos os campeonatos que disputaria.
Após protagonizar um episódio de imaturidade, com as atitudes em frente a webcam em um site de relacionamentos, os meninos mostraram maturidade e foco na vitória. O gol que deixou o Santos mais a frente do título, partiu de uma falta em Neymar, que cobrou com cruzamento na cabeça de Edu Dracena,capitão e um dos jogadores mais experientes do time.
A resposta do Vitória veio no segundo tempo com gols de Wallace e Júnior. O técnico Dorival Junior, fez substituições tirando Neymar, Robinho e André para a entrada de Marcel, Rodriguinho e Marquinhos.
Apesar da quantidade de gols perdidos nos últimos 45 minutos de jogo, a irrevererência e molecagem dos garotos do Santos trouxeram ao time mais um título, em seis meses a equipe conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O objetivo agora é subir na tabela do Brasileirão, o time está em sétimo lugar, com 18 pontos. Mas para repetir o feito de 2003, com a vitória nos três campeonatos, o peixe terá que lidar com mudanças. A principal delas é a saída de Robinho, um dos principais jogadores do elenco, que retorna ao Manchester City, após empréstimo de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário