quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Futebol da Matemática

É realmente doloroso ver o Flamengo depender de matemática para seguir na Libertadores. Parece que a maré ruim voltou a rondar pela Gávea, primeiro a derrota para o Botafogo domingo, antecipando o fim do Campeonato Carioca, depois o jogo de ontem contra o Caracas onde o time rubro negro precisava ganhar por 2 gols de diferença e o máximo que conseguiu foi um 3 a 2 repleto de perdas de gols praticamente feitos, com Leo Moura mandando a bola para o espaço quando ela apenas precisava de um simples toque, Pet perdendo mira de gols que está acostumado a fazer, sem contar no Adriano que parece estar perdido no time, e como se não fosse o bastante Andrade está com seus dias contados no ninho do urubu.
Pois é, cadê aquele time que mostrou raça e se reergueu no Campeonato Brasileiro ano passado, sendo até campeão? A situação está complicada no Flamengo e se o time ainda espera continuar na batalha pela Libertadores terá que torcer contra o Cerro, do Uruguai, que joga contra o Emelec, deverá secar o Racing, também do Uruguai, no jogo contra o Cerro Porteño e os flamenguistas ainda precisam torcer para que não termine empatado o jogo de Internacional e Deportivo Quito. Conseguindo a classificação, o time rubro negro só precisa se conscientizar de que em Libertadores cada jogo é decisivo e se realmente quiserem levar o título esse negócio de perder gol feito e dar mole de levar gol em minuto final terá que acabar, porque de nada adianta a matemática conspirar a favor se os jogadores não fizerem por onde.
Fora de campo a crise também deixa a situação no Flamengo conturbada, há boatos rondando de que Leonardo, ex jogador do time carioca e atualmente técnico do Milan, é o favorito pela diretoria para comandar a equipe rubro negra. Hoje a presidente Patrícia Amorim irá participar de uma reunião com o vice presidente geral e o de futebol para decidir o futuro de Andrade, Marcos Braz e do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário